"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agoram escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." Dt 30.19
Algo que marcou a minha infância foram as festas de natal realizadas na casa de meu avô paterno. De algum modo cresci sonhando em um dia poder desfrutar daqueles momentos no seio de minha própria família. Quando meu primeiro casamento acabou, lembro-me de ter dito: "não deu certo agora, mas não vou desistir de ter uma família."
Neste natal, tive o privilégio de passar em família. Novamente casado, foi um momento para refletir no fato de que aquela alegria havia começado lá atrás, na escolha voluntária que fiz de continuar investindo na família, principal projeto de Deus para este mundo. E, é claro, agradecendo a Ele pelo cuidado e bondade em permitir essa realidade hoje em minha vida.
Portanto, jamais esqueça: a vida é feita de escolhas. Não importa qual a área da sua vida você está projetando o seu futuro: família, relacionamentos, profissão ou seu próprio caráter. Saiba que quando chegar lá, você não terá o direito de reinvidicar aquilo que sonhou se não tiver feito as escolhas devidas. Para isso, peça ajuda do Alto, para que lhe dê sabedoria em fazer hoje as escolhas cujos resultados você espera colher amanhã.
Publicado no jornal O Povo
sábado, 25 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)