sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Precisamos uns dos outros

De acordo com os dados do Censo de 2010, divulgado recentemente pelo IBGE, o número de pessoas que moram sozinhas no Brasil aumentou. Em 2000, data do Censo anterior, o número de domicílios com apenas um morador representava 9,1% do total. Dez anos depois, esse percentual passou para 12,2 %.

Talvez essas informações sinalizem uma tendência da nosssa sociedade atual. Queremos viver sem os desgastes da convivência diária com outras pessoas. Não estamos interessados em prestar contas da nossa vida a quem quer que seja. Desejamos desfrutar nossa completa "liberdade" e, isso, assim entendemos, só depende de nós mesmos.

Mas quando criou o primeiro humano, Deus imediatamente concluiu que "não é bom que o homem esteja só" (Gn 2.18). Com sua sabedoria resultante de uma longa e rica experiência de vida, o autor de Eclesiastes também confirmou que "é melhor serem dois que um" (Ec 4.9). E o próprio Senhor Jesus nos prometeu que "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mt 18.20).

A vontade de Deus é que aprendamos a viver ao lado de outros. Cedo ou tarde você irá descobrir isso. Seja através da família, nas vivências junto às comunidades de fé e mesmo na nossa trajetória profissional no âmbito das empresas, precisamos uns dos outros para crescermos, nos encorajarmos e conquistarmos nossos alvos.

Um comentário:

Donizeti disse...

Muito bom seu blog o assunto é muito pertinente. Parabéns.