segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A lição do campeão

"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio." (1 Co 9.24)

A única preocupação de Sebastian Vettel era fazer sua melhor corrida. Mesmo sabendo que tinha menos chances de ser campeão do que Fernando Alonso e Mark Webber, procurou ser o mais rápido e se manter na ponta. Sem se preocupar com os demais pilotos, seu foco era a vitória no GP dos Emirados Árabes Unidos. E deu certo. Ajudado pelas falhas dos favoritos, o alemão chegou em primeiro, tornando-se o campeão mais jovem da história da Fórmula 1.


O que Vettel fez na pista de Abu Dhabi deveria valer também para o nosso dia-a-dia.

Nas nossas derrotas, é comum culparmos os outros. Mas a verdade é que os maiores obstáculos que impedem as vitórias em nossas vidas encontram-se em nós mesmos. Ausência de objetivos. Inexistência de disciplina. Complacência com os próprios erros. E, claro, a inautenticidade: a falta de coragem para sermos e vivermos o nosso melhor, ocupando nosso espaço singular enquanto aqui estivermos.

Publicado na jornal O Povo

4 comentários:

Tati disse...

Muito fofo seu blog! Parabéns! Adorei!
Bjs!
De uma passadinha no meu depois...vai ser um prazer!
Bjs!
Fica com DEUS!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Rolando disse...

olá. tudo blz? ele é um grande piloto. apareça por lá. abraços.

vladéfoda disse...

vence o melhor: Homem ou Máquina?

http://maxalas.blogspot.com disse...

http://maxalas.blogspot.com this blog every day update on the case in GREECE and around the world, live football games from all leagues in the world visit us