sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vivendo tempos difíceis (6)


"Então, em resposta ao Senhor, Jó disse: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender.” (Jó 42:1-3)

Ao lado dos amigos, Jó procura achar explicação para tanta desgraça na sua vida. Nesse estado de angústia, Jó chega a desafiar Deus. No fim, Deus aparece e dá a resposta. Não para responder às perguntas de Jó. Mas para falar do Seu próprio poder e sabedoria. Deus sempre tem a última palavra. Cabe a nós decidir se vamos aceitar a Sua soberania e confiar na Sua justiça e bondade.


Nenhum comentário: