"Não conte vantagem a respeito dos seus planos para o futuro, pois você não sabe o que vai acontecer amanhã". (Pv 27.1)O vigia Aldo José da Silva certamente nunca imaginou que tamanha tragédia pudesse acontecer com sua querida Eloá. Também não passou por sua cabeça que teria uma crise de hipertensão durante o cativeiro da filha. E muito menos que, ao ser removido pelos médicos, sua imagem seria divulgada por órgãos de impresa, permitindo a descoberta de sua verdadeira identidade.
Minha esposa tem uma grande amiga que adora festejar aniversários. Por isso, passou mais de um ano preparando a celebração dos seus 40 anos. Cada detalhe foi cuidadosamente planejado para que fosse um dia inesquecível. A menos de um mês da festa, ela foi surpreendida pelo desaparecimento prematuro de um dos seus melhores amigos e talvez o maior incentivador da comemoração das suas quatro décadas.
Precisamos admitir que não temos controle total sobre nossas vidas. Isso vale especialmente em relação ao nosso futuro. Viver é correr riscos. Não se trata de ignorá-los mas saber enfrentar riscos calculados. E isso se faz trilhando o caminho da preparação oportuna e diligente. Mas sempre aprendendo a acolher os resultados do que nos acontece, na confiança de que Aquele lá de cima conhece perfeitamente o que é melhor para cada um de nós.



