domingo, 23 de agosto de 2009

O segredo de uma nação vigorosa

"Depois o SENHOR disse: —Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gn 2.18)

A cantora Céline Dion, 41, está grávida de seu segundo filho. Pessoas ligadas à cantora canadense dizem que ela e o marido, René Angélil, 67, estão muito felizes. Eles são pais de René-Charles, que nasceu em janeiro de 2001. A cantora, que vem de uma família grande de 13 irmãos, havia declarado recentemente que gostaria de ter mais filhos.

Para os japoneses, entretanto, os casamentos estão em baixa. O Japão pode perder 20% de sua população até 2050 se seus habitantes continuarem decididos a não ter mais filhos, um problema que se deve tanto às dificuldades materiais para criá-los como à atitude dos homens e mulheres daquele País frente ao casamento.

Numa época marcada pelo individualismo e a busca incessante do prazer, casamento e filhos são opções que, a cada dia que passa, as pessoas se sentem menos motivadas a escolher. Talvez a constatação da sombria realidade da terra do sol nascente nos faça acordar para o fato de que a família continua sendo o alicerce de uma nação vigorosa.



Nenhum comentário: