domingo, 16 de agosto de 2009

Uma boa notícia para os evangélicos

"Eu não tenho o direito de ficar orgulhoso por anunciar o evangelho. Afinal de contas, fazer isso é minha obrigação. Ai de mim se não anunciar o evangelho! Nesse caso, qual é o pagamento que recebo? É a satisfação de anunciar o evangelho sem cobrar nada e sem exigir os direitos que tenho como pregador do evangelho." (1 Co 9.16, 18)

Todo mundo gosta de uma boa notícia. Os evangélicos mais ainda. Afinal, são considerados evangélicos exatamente porque um dia ouviram uma "boa notícia" (do grego
euaggélion) que, de algum modo, mudou suas vidas. Nos últimos dias, entretanto, está cada vez mais difícil uma boa notícia. Felizmente, tenho uma que, espero, possa também interessar aos evangélicos.

Não se trata, como talvez queiram alguns, do arquivamento da denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo e recebida pelo juiz Gláucio Roberto Brittes, da 9a. Vara Criminal de São Paulo, acusando a cúpula da Igreja Universal pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro por terem usado o dinheiro do dízimo dos fiéis para seu enriquecimento pessoal.

A boa notícia vem de uma filha de retirantes nordestinos pobres, ex-doméstica, ex-seringueira, semianalfabeta até os 16 anos, com uma trajetória construída na participação em movimentos sociais em defesa da causa ambiental. A senadora Marina Silva deverá participar da disputa presidencial em 2010, com uma fé sincera que lhe faz acreditar que "a utopia deve continuar".

Nenhum comentário: