"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio." (Fp 3.12)
Depois de uma emocionante disputa acompanhada por mais de um bilhão de pessoas no mundo, o Rio de Janeiro foi anunciado como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, os primeiros na história a serem organizados em um país sul-americano. A cidade brasileira venceu Chicago, Tóquio e, por fim, Madri, na eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional) realizada em Copenhague, na Dinamarca.
Trata-se de um feito extraordinário. Ainda mais pelo fato de que o Brasil, ao lado de México, Alemanha e Estados Unidos, será o quarto país a receber os Jogos Olímpicos (2016) e a Copa do Mundo (2014) num intervalo de dois anos. Embora sejam muitos os desafios para preparação da infraestrutura necessária, o momento é de alegria e deve ser comemorado por todos os brasileiros.
Através do COI, o mundo nos mandou o recado de que não precisamos continuar condenados a país somente do futuro. Sim, nós também podemos ser uma nação do presente. E, ainda, aprendermos as lições dessa conquista. Sonhar grande. Priorizar o interesse coletivo. Reconhecer o valor do que já possuímos. Aproveitar bem as oportunidades. Colocar excelência em tudo que se fizer. Jamais abrir mão do engajamento da liderança. Saber usar a força da emoção. Acreditar sempre. Sempre. E não desistir nunca.
Publicado no Jornal O Povo
sábado, 3 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário