quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Portas abertas em 2010

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera." (Is 64.4)

Talvez neste ano que termina muitas portas tenham permanecido fechadas para você. Aquele relacionamento que não se firmou. A aprovação no vestibular que não aconteceu. A vaga no emprego que ainda não surgiu. A saúde que não se recuperou completamente. Ou, quem sabe, o lado financeiro que teima em não se equilibrar.

Meu desejo é que as portas se abram para todos nós em 2010. Que os obstáculos dêem lugar para aquelas oportunidades com as quais temos tanto sonhado. E, mais importante, torço para que essas portas dêem acesso a pessoas, realizações e conquistas que, de fato, nos tragam felicidade e crescimento.

Mas não esqueçamos de que quase sempre não temos o poder de abrir as portas. A nossa parte é estarmos bem preparados para quando elas se abrirem. Tendo o discernimento de não entrar naquelas que possam prejudicar outras pessoas. A serenidade para respeitar as que permanecerem fechadas. E a fé para saber esperar as portas que nos estão reservadas.

Publicado no jornal O Povo

Nenhum comentário: