terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O verdadeiro sentido da vida

"No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás." (Gn 3:19)

Ryan Bingham (George Clooney) é pago para viajar pelos Estados Unidos despedindo funcionários de empresas em crise. Desapegado de tudo e de todos, ele passa a maior parte do tempo entre aeroportos, hotéis e carros alugados. É membro de elite de todos os programas de fidelidade existentes e está próximo de atingir seu maior objetivo: 10 milhões de milhas voadas.

Ryan tem uma casa em que passa apenas alguns dias por ano; duas irmãs que mal vê; relacionamentos esporádicos que considera reais. Mas sua vida profissional dá uma reviravolta e seu chefe ameaça mantê-lo permanentemente na sede da empresa. É quando ele se envolve com Alex (Vera Farmiga) e, pela primeira vez, vê a perspectiva de ficar em terra firme, contemplando o que realmente pode significar ter um lar.

Os personagens são do filme "Amor sem escalas", mas certamente você já viu histórias reais muito parecidas com esse roteiro. Pessoas com vidas que giram somente em torno da profissão. Cedo ou tarde cai a nossa ficha. Esse é um lado, sim, importante e necessário. Mas nunca um fim em si mesmo. Tudo que fazemos, incluindo o trabalho, deve ser dirigido pelo verdadeiro sentido da nossa existência: relacionamentos que construimos e desfrutamos ao lado de Deus, da família e dos amigos.

Publicado no jornal O Povo

Nenhum comentário: