domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sacrifício ainda é o melhor caminho

"Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." (Mc 8.34)

Sou grato a Deus pela oportunidade de poder oferecer educação aos meus filhos. Afinal de contas, estudo é uma condição básica para se conquistar uma vida digna na sociedade do conhecimento. Felizmente, cada um do seu jeito, todos têm procurado fazer sua parte e aproveitar esse enorme privilégio num País de tantas carências sociais.

Não me lembro, contudo, de ter insistido uma vez sequer para que meu primogênito realizasse suas tarefas escolares. Justiça seja feita, Filipe foi sempre um aluno muito responsável. É evidente que precisou pagar o preço por isso, incluindo o custo de ser tachado de
nerd pelos colegas. Mas a recompensa veio naturalmente: passou no primeiro concurso público que fez, logo após concluir um curso superior.

Nos dias atuais, soa muito mal recomendar qualquer tipo de sacrifício. Vivemos no mundo do fast-food: tudo tem que ser imediato e do jeito que as pessoas desejam. Mas o fato concreto é que a renúncia voluntária do que hoje é importante, a fim de se conquistar algo melhor no futuro, ainda é o caminho mais sensato para a realização dos nossos sonhos. Meu querido Filipe que o diga.

Publicado no jornal O Povo

Um comentário:

& blogger disse...

ajuda é sempre bom!