domingo, 11 de maio de 2008

Mãe, obrigado pelo legado que eu precisava

A mulher sábia constrói o seu lar,
mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.
(Pv 14.1)

Procuro sempre lembrar aos meus filhos que não tenho herança para deixar. Alerto para não contarem com qualquer tipo de patrimônio ou bens materiais que possam facilitar a vida deles. Se há algum legado com que eles devem considerar é a educação ainda possível de oferecer-lhes e um testemunho pessoal pautado em valores éticos e humanos.

Se você é pai ou mãe, sugiro que faça o mesmo. Facilidade demasiada durante a formação de nossos filhos poderá representar maior despreparo deles lá na frente. Mesmo que você disponha de muita riqueza para deixar, cuide para que eles “sejam” a fim de que saibam “ter”. E isso, naturalmente, começando pelo exemplo pessoal que venham a enxergar em seus próprios pais.

Por isso, quero homenagear minha mãe renovando a gratidão por tudo que ela fez por mim. Sua presença constante. O carinho inestimável. O apoio incondicional nos momentos mais difíceis. As palavras de encorajamento que sempre apontavam para um futuro positivo. Enfim, o essencial daquilo que, verdadeiramente, todo ser humano precisa para construir seu próprio destino.

Minha oração é para que todas as mães percebam a importância de cada uma em seus próprios lares. Que possam compreender o quanto Deus precisa delas para continuar mostrando ao mundo o valor da família, principal projeto divino para a humanidade. E que busquem nEle a sabedoria necessária para oferecerem o seu melhor diante da desafiadora e sublime tarefa que é ser mãe.

Nenhum comentário: