sábado, 3 de maio de 2008

Conquistas públicas começam com vitórias particulares

“Então o Espírito Santo levou Jesus ao deserto para ser tentado pelo Diabo.”
(Mt 4.1)

Os tablóides do mundo todo promoveram uma farra de sensacionalismo em torno do incidente envolvendo o jogador Ronaldo (“fenômeno”) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Apesar das explicações do atleta, atualmente tentando recuperar-se de uma contusão e poder retornar aos campos de futebol, o estrago da imagem foi grande, resultando até em perda de milionários contratos de publicidade.

O caso veio à tona justamente na semana em que a revista americana “Time” relacionou o também jogador Kaká como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. O brasileiro é o único atleta de futebol incluído na lista "heróis e pioneiros" da prestigiada publicação americana, na qual também figuram nomes como o do tenista Andre Agassi e do ciclista Lance Armstrong.

Tais fatos nos alertam para a necessidade de que as vitórias particulares precedam as vitórias públicas em nossas vidas. Isso não significa que você e eu tenhamos que deixar de investir na capacitação e no desenvolvimento de nossas competências e talentos. Apenas nos lembram o quanto é importante continuarmos priorizando a busca permanente na formação de um caráter em torno de princípios e valores sólidos.

Deus sabe disso. Quando enviou seu Filho para este mundo, teve o cuidado de que essa tarefa iniciasse pelo deserto, diante do principal adversário. Durante quarenta dias, Jesus foi posto à prova e venceu. No controle dos desejos humanos. No uso correto do poder. Na fidelidade e obediência à vontade do Pai. Por isso, eu e você temos sido chamados para escrever a continuação dessa história.

Nenhum comentário: