domingo, 13 de julho de 2008

A vida é um presente

“O senhor me fez um grande favor e teve pena de mim, salvando a minha vida.”(Gn 19.19)

Lembro como se fosse hoje quando ganhei minha primeira bicicleta. Foi um marco da minha infância, presente de natal dado por meu avô paterno. Era uma bicicleta muito especial, com quadro reforçado e pneu-balão. Difícil foi encarar o fim das férias escolares e ter que dividir o tempo com outra coisa que não fossem as gostosas aventuras montado naquela maravilha.

É interessante como as coisas que são mais importante nas nossas vidas recebemos de graça. Sem o ar que você respira, você não chegaria sequer ao final deste texto. Mas, a todo o momento, está disponível como dádiva. Pense nas suas melhores amizades. Aposto que nasceram de uma forma surpreendentemente espontânea.

Porém, o presente mais valioso que você recebeu foi sua própria vida. O que você sabe do seu nascimento foi contado por alguém. Você só chegou até aqui porque seus pais pagaram o preço das inúmeras noites mal dormidas. Os dons, talentos e habilidades que fazem hoje uma enorme diferença na sua carreira profissional você não precisou pagar a ninguém.

Sugiro que desfrute a sua vida como um presente. Todos os dias. O dia todo. Liberte-se do seu passado, tirando dele somente as lições. Aproveite bem as oportunidades. Mantenha o foco naquilo que é mais importante. Aprenda a celebrar cada vitória. E nunca, nunca mesmo, se esqueça de agradecer ao Doador de tudo que você possui.

Apenas mais um alerta. Preste atenção no que aconteceu com nosso irmão Adelir de Carli. Participou de uma aventura que acabou em tragédia. A intenção dele era voar com balões de hélio, mas ele perdeu contato com sua equipe e desapareceu. Por isso, lembre-se que, diferente da robustez da minha primeira bicicleta, nossa vida é bastante frágil. Assim, todo cuidado é pouco com esse presente que é único.

Nenhum comentário: