sábado, 26 de julho de 2008

A mensagem da vira-lata

“ Ainda que o meu pai e a minha mãe me abandonem,
o SENHOR cuidará de mim.
”(Sl 27.10)

Minha mãe perdeu três filhos. Acompanhei de perto esses difíceis momentos. Como irmão, sofri bastante a perda deles. Mas nada comparável à dor que testemunhei mamãe sentir. O amor de uma mãe por um filho é único. É uma doação que se inicia ainda na gestação e se estende por toda a vida. Porém, temos visto que mesmo uma mãe é capaz de abandonar seu próprio filho.

Nunca fui abandonado por minha mãe. Ao contrário, sempre recebi dela um amor incondicional. Mas conheço a dor da rejeição. Sei o que o que custa, emocionalmente, a tentativa inútil e solitária de resgatar um relacionamento que chegou ao fim. Se você também passou pela experiência do desamparo, sabe do que estou falando.

Minha esposa trouxe a triste notícia de que uma colega está ameaçando tirar a própria vida porque o marido resolveu deixá-la. Parentes. Amigos. Profissão. Sonhos. Nada disso, diz ela, tem mais importância. Confiamos que ela vai superar tudo isso. Como no meu caso, que daquele período sombrio só me restaram as lições.

Afinal, não adianta esperar de outra pessoa toda a estima que necessitamos para viver. Corremos o risco de encontrar alguém que esteja buscando a mesma coisa. Como dois mendigos que não podem se ajudar. Por isso, precisamos nos voltar mais para o Doador da vida e receber seu cuidado constante. A exemplo do que aconteceu em Minas Gerais, onde um recém-nascido abandonado foi supostamente encontrado por uma cadela vira-lata chamada Xuxa.

Nenhum comentário: