o SENHOR cuidará de mim.”(Sl 27.10)
Minha mãe perdeu três filhos. Acompanhei de perto esses difíceis momentos. Como irmão, sofri bastante a perda deles. Mas nada comparável à dor que testemunhei mamãe sentir. O amor de uma mãe por um filho é único. É uma doação que se inicia ainda na gestação e se estende por toda a vida. Porém, temos visto que mesmo uma mãe é capaz de abandonar seu próprio filho.
Nunca fui abandonado por minha mãe. Ao contrário, sempre recebi dela um amor incondicional. Mas conheço a dor da rejeição. Sei o que o que custa, emocionalmente, a tentativa inútil e solitária de resgatar um relacionamento que chegou ao fim. Se você também passou pela experiência do desamparo, sabe do que estou falando.
Minha esposa trouxe a triste notícia de que uma colega está ameaçando tirar a própria vida porque o marido resolveu deixá-la. Parentes. Amigos. Profissão. Sonhos. Nada disso, diz ela, tem mais importância. Confiamos que ela vai superar tudo isso. Como no meu caso, que daquele período sombrio só me restaram as lições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário