sábado, 27 de dezembro de 2008

Fim de ano é tempo de comemorar

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." (2 Tm 4:7)

Fim de ano é tempo de comemorar. Não fique desanimado se algumas metas não foram alcançadas. Vibre com as conquistas que foram mais importantes. Não ligue tanto para os erros cometidos. Celebre os muitos acertos. Esqueça as oportunidades eventualmente deixadas de lado. Guarde com carinho aquelas que foram tão bem aproveitadas.

O que importa mesmo é a convicção de que fizemos o nosso melhor. Tendo a consciência de que enfrentamos com coragem os desafios que não foram poucos. Experimentando o sentimento gratificante de não ter desistido no primeiro obstáculo. Desfrutando a alegria de ter crescido como pessoa ao superar nossos próprios limites.


Conta a lenda que para um jovem índio Cherokee se tornar homem, o pai deve levar o filho com os olhos vendados para o topo de uma montanha e ali deixá-lo sozinho durante toda a noite. Na escuridão, o garoto não pode gritar pedindo socorro. Ao amanhecer, ele tira a venda e então descobre que seu pai estivera sentado a noite inteira perto dele protegendo-o do perigo.


Por isso, nas suas celebrações de fim de ano, antes de tudo não esqueça de agradecer Àquele que lhe dispensou cuidado, proteção e ajuda durante todo o ano de 2008, especialmente naqueles momentos decisivos em que você e eu jamais imaginávamos que Ele sempre estivera ao nosso lado.


Feliz 2009 !

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,me chamo Lúcia e venho lendo seus textos regurlamente.Gosto bastante e espero que você continue escrevendo-os sempre!Parabéns.

Unknown disse...

Oi Fernando....Quero desejar a você e sua linda família um ano de 2009 repleto de bençãos do Senhor e força para enfrentar as dificuldades que por ventura possam aparecer, mas com certeza você receberá Ajuda do Alto para enfrentá-las...Um abraço dos amigos Paulo Heber e Maria Helena...Aquiraz