sábado, 21 de novembro de 2009

Uma combinação perfeita

"Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um." (Ec 5.18)

Graças a Deus, sempre gozei de uma boa saúde. A exceção fica por conta de uma amidalite recorrente que de vez em quando insiste em me atacar. O tratamento é simples. Aguardo um ou dois dias para o organismo reagir. Caso a inflamação evolua, começo uma dosagem de antibiótico. Até a medicação surtir efeito, tenho apenas que suportar o desconforto de febre, cefaléias e mialgias durante esse período.

Foi aí que descobri o paracetamol. Trata-se de fármaco com poucas contra-indicações - exceção apenas nos casos de alta dosagem em pessoas com problemas hepáticos - que possui propriedades analgésicas e atua como anti-térmico. Faz parte da composição de uma série de medicamentos usados contra a constipação comum e sintomas de gripe. Era exatamente do que eu precisa para tornar o tratamento com antibióticos bem mais suportável.

Fiquei pensando que algo semelhante poderia se aplicar também como ingredientes para nossa vida. Os antibióticos seriam a disposição, garra e coragem necessários para "matarmos um leão por dia", na luta pela sobrevivência. O paracetamol é aquele toque de leveza que precisamos ter diante de uma realidade muitas vezes dura e massacrante. Não levar tudo tão a sério, encontrar tempo para o lazer e valorizar aquilo que contribua para uma melhor qualidade de vida. Pense nessa combinação. Caso ache perfeita, faço apenas uma advertência: não use remédios sem prescrição médica.

2 comentários:

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Aluíres JÚNIOR disse...

Uma bênção este Paracetamol do céu!