domingo, 13 de dezembro de 2009

Aceite sua dose de sacrifício

Romanos 12:1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

Relutei bastante em tratar de um tema considerado completamente fora de moda. Mas é preciso reconhecer que ninguém quer saber de sacrifícios. Vivemos na busca incessante de tudo que é prazeroso, rejeitando ou fugindo de qualquer coisa que nos sinalize dor e sofrimento. Resultado de um traço da natureza humana potencializado pelos valores do nosso tempo.

Curiosamente, entretanto, nunca o sacrifício foi tão necessário. O mundo está cada vez mais competitivo. Sobreviver hoje em dia é tarefa que nos impõe um esforço constante. Demanda uma forte preparação com excelência em tudo que se fizer. Além de exigir uma mente sempre aberta a aprender e se renovar.

Por isso, precisamos admitir a existência de uma dose de sacrifício em nossas vidas. Aceitar o exercício necessário de abrir mão daquilo que temos de valor em troca de algo que ainda nos é mais precioso. Com perseverança e disciplina para não perder o foco. Jamais esquecendo de dar as mãos a quem sempre esteve conosco. E aproveitando todas as oportunidades que nos permitam crescer como pessoa.

2 comentários:

Aluíres JÚNIOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluíres JÚNIOR disse...

Que bom poder ver estas mensagens!

Que o SENHOR continue abençoando as mensagens que Ele tem concedido e inspiriado a você.

Abraço