
Num mesmo dia, fui convidado para proferir duas palestras. Na primeira, logo pela manhã, tudo concorria para ser um sucesso. Um ambiente super agradável. A logística de excelente qualidade. E uma audiência bastante responsiva. Ao final, os inúmeros cumprimentos me deixaram com a sensação de uma tremenda vitória.
À noite, entretanto, o segundo compromisso foi completamente diferente. O ambiente era excessivamente quente. Gastei um bom tempo montando a logística. Quando comecei a falar, já desgastado, percebi que as pessoas também estavam morrendo de calor. Elas olhavam como se implorassem para aquilo acabar logo. Exausto e sem voz, terminei com um sentimento de fracasso.
É natural nos depararmos com altos e baixos. Afinal, é impossível ter controle de tudo que nos acontece. Mas não podemos deixar nossa vida entregue às circunstâncias. Precisamos manter uma atitude vitoriosa diante daquilo que buscamos. Tendo a consciência de que fizemos o nosso melhor. E tirando de cada experiência algo que nos faça indivíduos melhores.
Publicado no jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário