terça-feira, 27 de abril de 2010

Matenha uma atitude vitoriosa

"Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo." (2 Co 2.14)

Num mesmo dia, fui convidado para proferir duas palestras. Na primeira, logo pela manhã, tudo concorria para ser um sucesso. Um ambiente super agradável. A logística de excelente qualidade. E uma audiência bastante responsiva. Ao final, os inúmeros cumprimentos me deixaram com a sensação de uma tremenda vitória.

À noite, entretanto, o segundo compromisso foi completamente diferente. O ambiente era excessivamente quente. Gastei um bom tempo montando a logística. Quando comecei a falar, já desgastado, percebi que as pessoas também estavam morrendo de calor. Elas olhavam como se implorassem para aquilo acabar logo. Exausto e sem voz, terminei com um sentimento de fracasso.


É natural nos depararmos com altos e baixos. Afinal, é impossível ter controle de tudo que nos acontece. Mas não podemos deixar nossa vida entregue às circunstâncias. Precisamos manter uma atitude vitoriosa diante daquilo que buscamos. Tendo a consciência de que fizemos o nosso melhor. E tirando de cada experiência algo que nos faça indivíduos melhores.

Publicado no jornal O Povo

Nenhum comentário: