domingo, 25 de janeiro de 2009

Não espere por Obama

"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes."
(Salmos 126.6)


Quando eu tinha por volta de 13 anos, meu pai decidiu sair de casa deixando minha mãe e três filhos complementamente desamparados. Foi um tempo de muitas dificuldades. Naquelas circunstâncias, meu maior desejo era que aparecesse algum parente ou amigo da família que ajudasse no nosso sustento e financiasse os meus estudos.

Lembro que as coisas de fato só começaram a mudar quando certo dia cheguei para minha mãe e disse a ela que estaria disposto a começar a trabalhar para ajudá-la na criação dos filhos. Pouco tempo depois, passei num concurso para a empresa onde estou há quase 33 anos. Boa parte da minha história pessoal teve origem exatamente naquela decisão de encarar a realidade e assumir minha responsabilidade como arrimo de família.

Barack Obama assume a presidência dos Estados Unidos num clima de muita expectativa, não somente das pessoas do seu País, mas seguramente do restante do mundo. É inegável que as incertezas da atual crise financeira internacional aumentam essa ansiedade. Afinal de contas, vivemos num mundo globalizado, onde os EUA têm uma importância decisiva nas áreas econômica, política e até cultural.

Mas não deixe que a expectativa em torno do governo de Obama lhe paralize, roubando o ânimo de continuar enfrentando seus desafios ou impedindo-o de enxergar com clareza as oportunidades presentes no atual contexto em que se avizinham adversidades. Siga em frente fazendo o seu melhor. E deixe que Aquele lá de cima confirme os resultados, incluindo um promissor governo do primeiro presidente negro da história americana.

Publicado no jornal O Povo

Nenhum comentário: