sábado, 28 de março de 2009

Façamos bem o que tem que ser feito

"Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o SENHOR." (Ageu 1.8)

Semanas atrás, tive que ir correndo ao dentista. Pensei que estava tudo solucionado. Dois dias depois, o problema volta a aparecer. Fui recomendado a fazer o que tinha que ser feito: submeter-me a um longo tratamento que passaria por uma clínica de radiografias e dois profissionais altamente especializados. Só depois é que estarei liberado para voltar a saborear um delicioso churrasco.

Época de crise é pródiga na busca de soluções fáceis e rápidas. Mas observe a atual crise econômica mundial. Os países que estão sofrendo menos são exatamente aqueles que fizeram o dever de casa: mercado interno fortalecido, estabilização de preços, sistema financeiro regulado, redução do endividamento interno e externo,
exportações diversificadas e o acúmulo de reservas, indispensável para uma visão de longo prazo.

Milagre até existe. Mas é bastante raro e serve apenas a propósitos específicos estabelecidos por Aquele lá de cima. No final, o que conta mesmo é a disposição de instituições e pessoas para fazerem aquilo que é necessário. Tendo coragem e disciplina para se manterem no rumo certo e, no momento oportuno, colherem os resultados positivos que sempre aparecem.

Nenhum comentário: