quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Descobrindo o valor da generosidade

"E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam
para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam

e ainda mais do que o necessário
para fazerem todo tipo de boas obras." (2 Co 9.8)

- Tome isto. Você foi muito atenciosa conosco nesse período. Em outros lugares, era difícil recebermos até um copo com água. Além disso, você precisa também. Muito obrigado.

Essas foram as palavras do responsável pela execução de uma reforma que fizemos recentemente lá em casa, dirigindo-se à pessoa que tem nos servido nas tarefas domésticas.

Enxerguei naquele gesto de gratidão o elo que complementava uma corrente do bem iniciada há algumas semanas. Eu e minha esposa havíamos tomado o propósito de aproveitar a reforma do nosso apartamento para também abençoar os profissionais que participassem conosco desse projeto.

Nunca duvide do princípio contido no texto bíblico acima. Aliás, antes de questioná-lo se disponha a provar a veracidade dele aplicando na sua própria vida. Há um poder sobrenatural e fluxo de riqueza material que é acionado toda vez que você e eu nos dispomos a agir segundo o princípio de que “é mais feliz quem dá do que quem recebe”.

Foi assim que aconteceu comigo. Como todo mundo, eu pensava que prosperidade pessoal não combinava com generosidade para com os outros. Paguei para ver. E, como resultado, aprendi lições valiosas que poderão, quem sabe, também fazer diferença na sua vida:
1.Cultive uma mentalidade de abundância, sabendo que “quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito”;
2.Aprenda a receber mais doando mais, não somente o que é material, mas também seu tempo, dons e talentos;
3. Mantenha sempre sua confiança nAquele que pode lhe dar muito mais do que você precisa;
4. E esteja pronto para colher os resultados de uma atitude generosa: na sua vida e na dos outros também.

Nenhum comentário: