"Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: —Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei.
Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros." (Gn 12.1,2)
Esta semana minha mãe completou, creio eu, uma etapa importante da missão dela aqui conosco. Há catorze anos, ela acolheu uma criança de três meses, abandonada e completamente desnutrida. Pouca gente acreditava que aquele bebê sobreviveria. Ao se despedir de meu irmão, que passará a estudar numa escola profissionalizante, em regime de internato, ela disse: “Meu filho, tudo que foi possível eu fazer para você chegar até aqui, esteja certo que fiz. Agora é a sua parte. Deus te abençoe.”
Tomo o exemplo de minha mãe por ser emblemático do que quero compartilhar. Mesmo depois de abandonada pelo marido e sofrido a perda de três filhos, ela se mantêm como alguém de bem com a vida. Se não explica tudo, em parte credito essa visão positiva que continua cultivando à determinação dela de dedicar-se com afinco à educação dos filhos.
Muitos de nós passamos toda a existência dentro do padrão “tocando a vidinha”. Cuidando somente dos próprios interesses. Voltados para as questões materiais. Lidando apenas com o previsível, sem se permitir novos desafios. Depois de muito tempo, ao constatarmos o tamanho do vazio criado, bate o arrependimento e aí já poderá ser muito tarde.
Felizmente, Abraão, mesmo aos setenta e cinco anos, ouviu de Deus que sua vida, apesar de toda a segurança e bem-estar que desfrutava, precisava de algo mais para fazer sentido. Como retrata o texto bíblico acima, o ainda Abrão foi em busca de uma terra que não conhecia,encarou o enorme desafio, cuja velhice lhe descredenciava, de gerar descendentes e ainda nos ensinou que:
1. O Arquiteto de todas as coisas reservou uma tarefa especialmente para você;
2. Para dar conta de sua missão, você terá que sair da zona de conforto;
3. Nessa jornada, ao abençoar outras pessoas, sua bênção está assegurada;
4. Trata-se de uma caminhada que não se faz sozinho;
5. É preciso entender que, apesar de preciosa, sua vida aqui é apenas uma passagem.
2 comentários:
tio,
muito legal o que o senhor escreveu!
é muito bom poder ter o senhor sempre por perto escrevendo de mostrando palavras essenciais para o nosso crescimento.
Então,obrigadaaaaaaaaa!
Amo você!
Que Deus continue dando discernimento,coragem,determinação,vontade e amor para servi-Lo! te amooo!
beijos,sua filha Amanda.
Postar um comentário